Hoje, fazer o melhor para não ter saudade do dia de ontem.
Fazer o melhor parece uma fritura do que se deixou de fazer. É melhor porque não tem o sabor de ontem.
Veja bem, esses assuntos são interessantes, mas deixa a pessoa presa a um fazer que ela não sabe ao certo o que é e como deve proceder e vou dizer por que.
Primeiro, não há melhor sem o feito ontem, mesmo que tenha sido ruim, horrível, um fracasso. A maioria quer dispensar essa sensação de desconforto. Fique atento, não se é melhor sem esses momentos.
Epiteto falou a respeito sem pretensão de que seja necessário saber mais: vejamos como ele se expressa:
“Se você quiser melhorar prepare-se para ser considerado insensato e tolo, no que diz respeito às coisas externas. Não pretendas que considerem um entendido em tudo. E se alguém considerar você uma pessoa com esse tipo de importância, desconfie de si mesmo!”
Vemos que nesse ruir para um patamar nem sempre agradável a tolice parece um elemento a quem nunca enxerga o coração. A razão não pode ser a mesma nas relações do senso comum onde as pessoas pensam que o melhor é a análise fortuita dos eventos sempre externos porque agrada comentar com o julgamento de quem não tem compromisso com uma razão além da sanidade concebida.
Não é possível desacreditar simplesmente no mundo que nos chega através das redes sociais, mas é necessário se perguntar para que serve o que chega de informações no sentido de que você possa se tornar uma pessoa melhor? Serve? Ou simplesmente você acha bonito e passa por cima, afinal qual é o seu melhor?
Talvez seja por isso que a maioria não liga ou desliga para não sentir o desconforto do esforço que é preciso para superar esses momentos. Agora combinamos.
Segunda-feira é sempre um dia bom. É o meu dia de sol, o dia do meu nascimento. E se eu perguntasse agora quanto tempo, energia e capacidade intelectual você teria se fosse cortado drasticamente o seu consumo de mídia? Pense agora, você é pensamento dos pés à cabeça, pense no seu corpo sem essas mídias todas?
Epa, epa! O que é isso? Você quer mudar tudo, onde cada um iria aplicar o seu tempo? É isso mesmo, se o seu pensamento estiver lá com cada um. Vai servir para uma coisa. PENSAR sobre o que é importante.
Por aí podemos tirar o significado mais importante da vida. O melhor que temos, podemos e devemos criar em cada momento. O problema é esperar, esperar e esperar o que outro criou e em um passado sem atualização. Pense! Somos melhores quando pensamos com nosso corpo porque ele tem necessidades que precisam de cuidados agora, nesse momento tão especial.
Olhe-se no espelho, o que você enxerga? Quem vê e o que vê? Há um brilho nem sempre percebido no seu olhar.
A alma é divina por trás da experiência dos eventos, dos registros de memória há um brilho, é a alma de todos. Nós somos um nessa alma.
Essa é a luz do mundo, desse mundo, do nosso mundo, a vida na sua eternidade, inteligência e vitalidade.
Olhe o seu olhar, somos um só onde estivermos. Nesse brilho está a luz do mundo.
Cuidemos bem de fazer o melhor por nós e por quem está mais perto. Não é agradar simplesmente. Essa é a lucidez de quem quer ser melhor, por um mundo de Paz e Felicidade!